Total de visualizações de página

domingo, 18 de setembro de 2011

A nossa Cultura ( Cultura brasileira )

A cultura brasileira reflete os vários povos,dentre os indígenas,europeus, africanos, asiáticos, árabes etc. Como resultado da intensa miscigenação de povos, surgiu uma realidade cultural peculiar, que sintetiza as várias culturas.
A religião é um ponto,que tem grande influencia na nossa cultura,o catolicismo por exemplo,veio de Portugal,Candomblé da África, e entre outros.A arte, desde o processo de colonização do Brasil,faz parte deste país,ela foi vinda de Portugal,as pinturas em tela,monumentos de mármore,gesso...E até hoje faz parte de nosso cotidiano.
 Nossa música é muito admirada pelos outros países,ainda mais pelo nosso Samba e nosso carnaval,acontecendo na cidade do Rio,um local que atrai muitos turistas.O samba é de raiz africana,onde os negros a trouxeram na época da escravidão,essa dança é acompanhada por pequenas frases melódicas e refrões,que compõe este ritmo.


Em outro Post,iremos colocar a cultura de cada região do Brasil : )





domingo, 11 de setembro de 2011

      Muitas pessoas dizem erradamente que tem CULTURA ; só por acharem que este termo significa ter um alto conhecimento de tudo que acontece,incluindo música,teatro e outras coisas que ocorre na cidade e no mundo.
      O termo cultura vem do latim colere, que significa cultivar , a definição certa,por alguns filósofos é que CULTURA é todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem como membro da sociedade.Ou seja,relativamente,isso é os costumes que cada sociedade tem,a sua individualidade, o modo em que vê as coisas.Cada povo ou nação tem a sua Cultura,suas diferenças.